Banner Notícia

2° dia da III Jornada Científica de Administração apresenta dezenas de TCCs

Os Trabalhos ficarão expostos na instituição até o final do semestre

64 Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC II) de Administração foram expostos e apresentados nas Faculdades Santo Agostinho, campus Shopping, no dia dois de dezembro na III Jornada Científica de Administração. Os trabalhos são resultado de um ano de pesquisa dos acadêmicos do curso orientados pelos seus professores. Após as apresentações, os trabalhos ficarão expostos na instituição até o final do semestre letivo.

A organizadora da Jornada, professora de Administração e supervisora de Estágio e TCC, Karen Tôrres Corrêa Lafetá de Almeida, explica que a Jornada Científica de Administração foi criada com o objetivo de erradicar as limitações da oratória dos acadêmicos que, muitas vezes, nunca apresentaram em um congresso. “Além de valorizar mais o trabalho acadêmico, o projeto vai oportunizar aqueles que têm dificuldade de apresentar trabalhos em congressos, jornadas, e outros eventos, ao treinar a oratória”, afirma a Professora.

Horacio Pereira Veloso Neto, de 23 anos, está no 7° período de Administração e apresentou o trabalho Aplicação da Ferramenta A3 como Instrumento de Melhoria Contínua no Processo de Treinamento Green Belt em uma Indústria Farmacêutica. “O Treinamento Green Belt é uma certificação do Lean Seis Sigma, que é uma modelo de gestão que surgiu pós Segunda Guerra Mundial. Um tema importante que agrega muito valor para mim e para o curso de Administração, pois estamos falando em uma certificação que consiste em treinar e capacitar pessoas para resolver problemas. Esse tema agregou muito ao meu conhecimento e, por esse conhecimento adicional, a Jornada se torna um evento bastante relevante”.

De acordo com a Professora do curso, Simarly Maria Soares, para os acadêmicos este é um momento favorável, pois eles têm a oportunidade de apresentar o resultado final do trabalho de pesquisa desenvolvida ao longo do ano. “A Jornada vem se fortalecendo cada vez mais, pois é uma oportunidade que o acadêmico tem de se desenvolver profissionalmente”, destaca.

No dia 29 de dezembro, primeiro dia da III Jornada Científica de Administração, foram apresentados 86 TCCs I para a avaliação dos professores.