Banner Notícia

FACISA abre edital para vagas de iniciação científica no curso de Administração

Estão abertas as inscrições até o dia 08 de maio para os acadêmicos interessados em participar do processo de seleção para o Programa de Iniciação Científica Voluntário em Cultura e Consumo (PIC-CC) da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas Santo Agostinho (FACISA), por meio da Coordenação de Ensino, Pesquisa e Extensão e da Coordenação do Curso de Administração, Campus Shopping. O período das inscrições é das 7h30min às 21h30min, na secretaria de cursos das Faculdades Santo Agostinho, Campus Shopping.

O Programa de Iniciação Científica Voluntário da FACISA tem como objetivo produzir conhecimento por meio da articulação de conceitos provenientes dos campos do marketing e do consumo em uma perspectiva social e cultural. O programa tem um caráter multidisciplinar para investigar os diversos fenômenos envolvendo tanto o marketing como o consumo, buscando construir interfaces entre esses campos e outras áreas do conhecimento, como economia, filosofia, sociologia, comunicação, linguística, psicologia e antropologia.

As linhas de pesquisas que serão desenvolvidas visão à Cultura e Consumo; Comportamento do Consumidor e Consumo Extravagante. Estão sendo disponibilizadas seis vagas de Iniciação Científica voluntárias.

Os acadêmicos selecionados para o PIC-CC ficarão sob a orientação e responsabilidade do professor e mestre em gestão empresarial e doutorando em marketing Wanderklayson Aparecido Medeiros de Oliveira. De acordo com as exigências do edital, os candidatos precisam cadastrar-se na plataforma Lattes; estar regularmente matriculados no Curso de Administração da FACISA há pelo menos seis meses e não estar cursando nem o primeiro e nem os dois últimos períodos do curso no momento da inscrição; ter rendimento (desempenho acadêmico) igual ou superior à média institucional de 60 pontos em cada disciplina do curso e, assim, não possuir nenhuma dependência em curso; dedicar-se às atividades acadêmicas e de pesquisa e ter disponibilidade de carga horária semanal compatível com o desenvolvimento das atividades previstas no plano de trabalho, proposto no ato da inscrição; apresentar relatório parcial e final de atividades e participar de eventos científicos da FACISA, especialmente, o Congresso Norte-Mineiro de Administração ou Congresso de Iniciação Científica (FASACIC), apresentando os resultados obtidos; adotar as recomendações de ética em pesquisa orientadoras do projeto; observar as determinações do orientador alusivas ao bom desenvolvimento da pesquisa; e participar da elaboração do projeto de pesquisa, artigo científico do trabalho e da preparação de apresentações científicas e fazer referência à sua condição de estudante de iniciação científica das IESA.

O resultado preliminar será divulgado no dia 14 de maio, no site institucional: www.fasa.edu.br .  Os recursos deverão ser solicitados pelo acadêmico até o dia 16 de maio, às 12 horas na Coordenação do Curso e o resultado final, após recurso, no dia 18 de maio no mesmo endereço eletrônico acima.  Outras informações no edital que se encontra logo abaixo.

Edital 2018