Representantes das Faculdades Santo Agostinho estarão no maior encontro de administração do país

Todos os artigos submetidos foram aprovados para apresentação oral, no mês de agosto, em São Paulo

Professores e alunos do Curso de Administração das Faculdades Santo Agostinho – Campus Shopping – Montes Claros, têm participação garantida no 29º Encontro Nacional de Cursos de Graduação em Administração -  ENANGRAD, que ocorrerá entre os dias 24 e 26 de agosto em São Paulo (SP). Os oito artigos inscritos no evento, sendo quatro de alunos, foram aprovados para apresentação oral.

Professores Roberto e Karine, cujos artigos foram aprovados para apresentação oral no ENANGRAD. Foto: Cibele BertholiO Professor Roberto Ferreira, das disciplinas de Planejamento Estratégico e Fundamentos da Administração, participará com a apresentação de três artigos. Segundo ele, o ENANGRAD é um dos maiores congressos da área no país e a submissão de trabalhos é muito disputada devido à visibilidade do evento. “Nós atuamos em duas frentes: no processo de iniciação científica e na valorização da produção científica de alunos e professores. Temos um combinado de nos inscrevermos em congressos, então selecionamos os quatro melhores trabalhos dos alunos de 2017 e enviamos para o ENANGRAD. Para nossa felicidade, todos foram aprovados. Os demais são dos professores. Esse é, com certeza, um número muito importante. Desconheço outro curso de Administração de Montes Claros que tenha esse mesmo volume de participação e aprovação dessa natureza”, comemorou.

Para a Professora Karine Souto, das disciplinas de Teoria Geral, Teoria da Administração e Gestão Estratégica, a participação das Faculdades Santo Agostinho nesse evento é importante porque significa a inserção da Faculdade na área de Gestão, dando visibilidade e tornando pública a premissa da Instituição, que é investir em pesquisa e extensão, além do ensino. “Esse é um laboratório para os acadêmicos, pois eles terão a oportunidade de trocar conhecimentos com alunos e professores de todo o Brasil. Espera-se a participação de mais de 2 mil pessoas no ENANGRAD, o que possibilitará aos acadêmicos estabelecer contato e fazer trocas importantes para a carreira. Ainda, apresentarão o trabalho que eles fizeram com muito esforço. É uma valorização do que eles produziram”, afirmou Karine.

O Encontro

O 29º Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ENANGRAD) será realizado na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), Bairro Sumaré, em São Paulo (SP), com o tema "Gestão da aprendizagem no contexto das transformações".

Os acadêmicos das Faculdades Santo Agostinho vão se apresentar na modalidade Júnior - específica para estudantes de cursos de graduação (regular ou tecnológica) ou egresso que tenha concluído os créditos do curso em 2017. Já os professores estão inscritos no ENANGRAD Pleno.

Trabalhos submetidos

Artigos Plenos:

• “Qualidade e satisfação– pontos convergentes para a prestação de serviços” (Professora Karine Souto/ Egressa Geisiane Cruz)
  • “Marketing de relacionamento: comportamento e fidelização do consumidor” (Professor Roberto Rodney Ferreira Junior)
  •  “Análise da satisfação dos clientes com o atendimento do suporte técnico de uma empresa de Software” (Professor Roberto Rodney Ferreira Junior)
  • “A influência na efetividade dos processos organizacionais em empresas de serviços” (Professor Roberto Rodney Ferreira Junior)

Artigos Júnior:

• “Clima organizacional: um estudo de caso com os professores da Escola Estadual Helena Prates” (Nayara Dias- Acadêmica do 8º Período/ Roberto Rodney Ferreira Junior- Professor Orientador)
  • “Qualidade de vida no trabalho dos Policiais Militares de Francisco Sá” (Mariana Oliveira - Acadêmica do 8º Período/ Roberto Rodney Ferreira Junior- Professor Orientador)
  • “Qualidade de vida no trabalho: estudo de caso em um Posto de Saúde na cidade de Montes Claros” (Josiane Rodrigues- Acadêmica do 8º Período/ Roberto Rodney Ferreira Junior- Professor Orientador)
  • “Marketing digital como diferencial competitivo” (Yure Pereira Catarino- Acadêmico do 8º Período/ Roberto Rodney Ferreira Junior- Professor Orientador)

Vestibular

O curso de Administração das Faculdades Santo Agostinho está com inscrições abertas para o Vestibular Agendado. As inscrições são gratuitas e as mensalidades têm desconto de 30% até o fim da graduação. Agendamentos pelos telefones: (38) 3690-7904 / 3690-7904 / 3690-7911.

Francisca acadêmica

Acadêmica Mariana Oliveira, do 8º período de Administração, representante da Instituição no ENANGRAD

Foto: Arquivo Pessoal