Banner Notícia

Egressa de Direito da FasaSete tem participações em programa de rádio em Sete Lagoas

O programa a Voz do Município é transmitido todos os dias a partir das 07h20min, e conta todas as terças-feiras com a Coluna Direito do Cidadão. Essa coluna tem como objetivo levar à população de Sete Lagoas e região diversos temas, de cultura em geral a assuntos científicos e técnicos, passando em atualidades e crônicas de múltiplas abordagens.

Para a abordagem do tema jurídico, a apresentação intitulada como “Direito do Cidadão” fica a cargo da egressa do Curso de Direito da FasaSete, a advogada Thalyne Ragazzi, que busca chamar a atenção e promover o interesse dos ouvintes para aspectos polêmicos do conhecimento do Direito e da ética jurídica. São sempre temas relevantes, como pensão alimentícia, direito de imagem, direito do consumidor, que são postos de forma simples para a compreensão dos mecanismos e procedimentos na seara jurídica de nossos país.

Para Thalyne, o sucesso de seu programa, bem como de sua carreira jurídica, possui viés no conhecimento adquirido na Faculdade. É importante destacar que a ex-aluna contou com grandes inspirações dentro da academia. Afirma Thalyne que “sempre foi motivada a projetos sociais, e que começou a desenvolvê-los ainda enquanto universitária”. Na coluna, o objetivo não seria diferente, segundo Thalyne, pois, estando em uma rádio de grande audiência na região, os conhecimentos adquiridos no curso de Direito da FasaSete a credenciaram e possibilitaram condições de prover informações de qualidade e pertinentes a diversos grupos sociais.