Banner Notícia

ACADÊMICOS DE FARMÁCIA EM VISITA À UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE

Estudantes do 7° período de Farmácia participaram de uma visita técnica, à Unidade Básica de Saúde (UBS) Santa Rafaela, em Montes Claros. Na ocasião, os alunos conheceram estrutura e funcionamento do estabelecimento, o fluxo de atendimento dos usuários e os serviços realizados pelo farmacêutico.

Nas UBS são dispensados os medicamentos prescritos durantes as consultas médicas de forma gratuita, via Sistema único de Saúde (SUS). Além dos serviços de assistência, o farmacêutico executa atividades de gestão, promoção e educação em saúde.

Segundo o coordenador do curso, Flávio Júnior Barbosa Figueiredo, a iniciativa tem como meta introduzir o estudante na rotina do serviço de saúde. “Deste modo o acadêmico poderá compreender as formas de desenvolver suas atividades como profissional de saúde e farmacêutico”, resumiu.

A atividade na UBS Santa Rafaela foi orientada pela Professora Thaisa de Almeida Pinheiro, sob a recepção do farmacêutico Alfeu Souza Júnior, egresso das Faculdades Santo Agostinho.