JOGO DINAMIZA PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM

Como forma de fomentar a utilização de métodos ativos nas atividades de ensino-aprendizagem, estudantes e professores do 4° período do curso de Farmácia, Campus JK, em Montes Claros, desenvolveram um jogo educativo no formato de tabuleiro. O objetivo é dinamizar o processo de ensino- aprendizagem para envolver e entusiasmar os acadêmicos.

O coordenador do curso, Flávio Figueiredo, acredita que o sucesso é maior com esta forma de trabalho. Ele explica que utilizam várias estratégias de métodos ativos. “Hoje, o principal desafio é tornar as aulas mais criativas e, sobretudo, fazer com que o aluno seja protagonista da sua formação.  Ficamos muito contentes com a natureza dos trabalhos desenvolvidos por nossos acadêmicos. Por meio dessas atividades, percebemos a capacidade de criar de cada um. Pretendemos seguir com o projeto fazendo a validação do jogo”, resumiu.

A utilização de métodos ativos é uma recomendação do Ministério da Educação (MEC), por meio das Diretrizes Curriculares Nacionais, para o curso de graduação em Farmácia. O jogo elaborado pelos acadêmicos também será utilizado em outras disciplinas do curso.

Foto: Divulgação Curso de Farmácia