Banner Notícia

Caravana Faculdades Santo Agostinho leva alunos para o Comida di Buteco

Saborear as delícias do maior concurso gastronômico do Brasil foi uma experiência bem saborosa para 12 acadêmicos das Faculdades Santo Agostinho sorteados para participarem da Caravana da instituição e que percorreu três dos 19 bares participantes do Concurso Comida di Buteco (CdB) 2018. Até o dia 06 de maio, o público pode visitar, provar e dar nota aos botecos participantes.

Em sua 19ª edição (em Montes Claros é a 12ª Edição), o Comida di Buteco e as Faculdades Santo Agostinho são parceiros pelo segundo ano, sempre com o objetivo de proporcionar aos acadêmicos momentos de diversão, conhecimento e interação entre os diversos cursos.

Ailton Pereira da Silva, aluno do 3º período noturno do Curso de Ciências Contábeis, ressaltou que participou do sorteio pela indicação de colegas e que ficou surpreso em ter sido um dos selecionados. Acrescentou que a caravana foi perfeita com todo suporte da instituição para poder conhecer um pouco da gastronomia local. “Foi uma noite perfeita. Visitamos três dos 19 botecos participantes e fomos muito bem recebidos pelos donos e seus funcionários. Pudemos saborear as delícias concorrentes e dar nossa avaliação sobre o sabor dos petiscos do Comida di Buteco. Foi uma experiência fantástica. Já espero o próximo ano para me inscrever e quem sabe, ser sorteado e poder participar mais uma vez”, destacou.

Suellen Sabrine Costa, acadêmica do Curso de Direito das Faculdades Santo Agostinho, disse que as FASA buscam por meio de interação entre os alunos, unir de forma bem criativa e interessante os alunos dos diversos cursos presenciais. A caravana foi muito divertida, pois distrai a nossa mente, tira um pouco da tensão do dia a dia do estudante e ajuda a descansar e a interação entre os alunos. Todos os tira-gostos que provamos estavam uma delícia e só tenho a agradecer a noite perfeita proporcionada pelas Faculdades Santo Agostinho.

Este ano, o tema é livre, o valor do petisco concorrente está tabelado ao valor máximo de R$ 25,90. O CdB está acontecendo, simultaneamente, em 21 cidades das cinco regiões do Brasil.

Em 2017, o vencedor foi o Kina do Kaipirão com o petisco “Kenga do Caipirão”, que é um frango com creme de milho verde acompanhado de arroz primitivo de pilão com açafrão. Os outros vencedores foram: Universo do Beiju (2016); Bar dos Amigos (2015); Cantina do Léo, por três vezes (2005, 2006 e 2010); o Thom Bar em duas edições (2012 e 2014), o Bar Barracão (2011); Bar da Tia Dalva (2013) e o Bar do Divino (2007).

Click para ver mais imagens:

IMG_9519