Banner Notícia

FASASETE e APAE comemoram Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

No Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, comemorado nesta segunda-feira (02.04), ocorreu uma atividade para marcar a data no Campus da Faculdade Santo Agostinho de Sete Lagoas (FasaSete).

O tema sobre o Autismo foi abordado no sentido de sensibilizar a comunidade acadêmica com a causa das pessoas com deficiência e a programação prosseguiu ontem e hoje, 3 de abril.

Organizado pela psicóloga Tatiana Corrêa Linhares, do Núcleo de Apoio Pedagógico, Psicológico e de Acessibilidade (Nappsa), vinculado à Coordenadoria de Ensino, Pesquisa e Extensão (Copex), a apresentação foi desenvolvida dentro das diretrizes institucionais e visa garantir a inclusão e acessibilidade das pessoas com deficiência.

O evento foi marcado pela simplicidade na apresentação dos painéis, trazendo esclarecimentos e documentários sobre questões do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas implicações na vida familiar, social e escolar do indivíduo, considerando as necessidades educacionais especiais, inclusive no contexto universitário.

A Banda “APAExonados”, sob a coordenação do professor da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Sete Lagoas (APAE) Rafael Ribeiro, apresentou um repertório animado e variado, com muita competência, levando momentos inesquecíveis à FasaSete.

O Show envolveu alunos e colaboradores num clima de descontração e de admiração pela performance apresentada por seus integrantes.

Rafael esclareceu “que a formação da banda já completa um ano e meio. O objetivo desse trabalho foi levar estes jovens à inclusão social e à motivação nas atividades escolares através da arte e da música”, ressaltou.

Encerrando as atividades, na tarde de hoje, na programação terá com “Cine Azul”, com o documentário “Autismo” para o corpo administrativo e à noite, será a vez dos docentes e acadêmicos assistirem ao documentário.