A arte plural de Sérgio Ferreira na XIII Semana de Arquitetura e Urbanismo das Faculdades Santo Agostinho

Ambiente para novos conhecimentos, múltiplas visões, inquietudes acadêmicas, debates calorosos, a XIII Semana de Arquitetura e Urbanismo das Faculdades Santo Agostinho, que começou dia 18 e termina na sexta-feira, 20, abriu espaço para receber um dos expoentes das artes plásticas e da música, o artista Sérgio Ferreira, que abordou o tema Arte Plural. Consagrado pelos críticos pelas suas obras de…

Semana da Arquitetura e Urbanismo debate o urbano e a gentileza

A segunda noite da XIII Semana de Arquitetura e Urbanismo das Faculdades Santo Agostinho, foi marcada por duas importantes palestras, conduzidas pelos arquitetos Flávio de Castro, especialista em Geoprocessamento pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/Minas), e Vinícius Almeida, membro da Associação Mineira de Engenharia de Incêndio (AMEI). Flávio de Castro, formado pela Escola de Arquitetura da Universidade Federal…

XIII Semana de Arquitetura e urbanismo

Aberta oficialmente na noite desta quarta-feira, 18, no Campus JK, a XIII Semana de Arquitetura e Urbanismo, idealizada pelo Curso de Arquitetura e Urbanismo das Faculdades Santo Agostinho. A semana promoveu um amplo debate sobre a gentileza urbana, interferência urbana em favelas, tendo como principal palestrante o renomado arquiteto e urbanista Dietmar Starke. O encontro é uma oportunidade para que futuros…

Faculdades Santo Agostinho recebem o programa CAPACIFAR do CRFMG

Incentivar a educação continuada dos profissionais farmacêuticos, com destaque para a atenção farmacêutica aplicada às doenças crônicas não-transmissíveis foi o principal enfoque da palestra ministrada pelo farmacêutico Tarcísio Liberato, professor do Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade (ICTQ). O debate ocorreu no auditório das Faculdades Santo Agostinho, Campus JK, e reuniu farmacêuticos e estudantes de Farmácia do norte de Minas…

Acadêmicos irão debater desafios e tendências na gestão pessoal, negócios jurídicos e perspectivas no Direito

Os desafios e as tendências na busca pelo autoconhecimento e equilíbrio emocional, na gestão de negócios jurídicos e as novas perspectivas no Direito, serão abordados em Mesa Redonda a ser realizada no próximo dia 24, às 19h30min, no auditório das Faculdades Santo Agostinho, Campus Shopping. Sob a coordenação da professora Maria Fernanda Oliveira Maia Amorim, o debate é direcionado, exclusivamente,…