Banner Notícia

Acadêmicos de Farmácia conhecem trajetória do professor Samuel Góes

Os acadêmicos do 9º período de Farmácia das Faculdades Santo Agostinho receberam, na noite da última sexta-feira, 11, o farmacêutico e professor Samuel Góes Gonçalves, ex-membro da Comissão de Assessoria Parlamentar do Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF/MG).

O diálogo com os alunos faz parte da disciplina Marketing Farmacêutico, ministrado pela professora Cleidis Beatriz Nogueira que propõe trazer para o mundo acadêmico as vivências e conhecimentos de grandes profissionais que já estão no mercado de trabalho e que possam passar a experiência no mundo competitivo após a graduação.

A acadêmica Júnia da Luz Santos Cunha foi a responsável pela mediação e ressaltou a importância do convite feito ao professor Samuel Góes. “Ele nos deu um direcionamento sobre a nossa carreira, as possibilidades existentes no mercado de trabalho dessa nossa profissão que é muito bonita. Os farmacêuticos são profissionais que mostram que são capazes e buscam melhorias e até mesmo trabalhamos a possibilidade de auxílio à Saúde Pública através da clínica”, disse. 

O professor Samuel Góes é graduado em Farmácia, com pós-graduado em Ciências da Educação e há 8 anos trabalha com ensino de disciplinas ligadas à Química e a Gestão e Empreendedorismo.

Natural de Montes Claros, possui experiência em grandes empresas na área farmacêutica, como educador e em hospitais da cidade. Góes deu várias dicas aos acadêmicos, como comportamento dentro e fora da sala de aula, a importância de se formar uma rede de contatos (network) como diferencial em uma contratação e colocar em prática tudo que se aprende em sala de aula, conhecer o curso, sua estrutura, ter uma boa base que é edificada durante os cinco anos do curso. “Porém, nunca deixem de estudar, pois quando menos se espera, o conhecimento adquirido será aplicado da melhor maneira na multidisciplinaridade da nossa profissão, pois as escolhas feitas aqui dentro irão impactar diretamente lá fora, no mercado de trabalho”, disse.

Em 2017, foi candidato a uma vaga no CRF/MG, recebendo 4.390 votos, tornando-se o farmacêutico mais votado do norte de Minas Gerais até então. Em 2015, participou como tutor da primeira Turma Brasileira de Empreendedorismo Social e Negócios de Impacto Social do Sebrae e em 2017 como mentor do Baanko Challenge.

Como membro das Comissões de Ensino e de Assessoria Parlamentar da gestão 2016/2017 do Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais, organizou vários eventos na região, sendo responsável, inclusive, pela primeira Campanha do Uso Racional de Medicamentos que uniu as três faculdades de Farmácia de Montes Claros, em 2017, com uma semana de eventos em nossa cidade, em parceria com a Prefeitura de Montes Claros.