Banner Notícia

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL PODE AUMENTAR O SALÁRIO

Os dados foram coletados por uma pesquisa e apontam que o ganho salarial pode chegar a 53,7% para quem investe em cursos como de graduação e pós- graduação

“Não há limites para o conhecimento, ele é contínuo. Obstáculos aparecem, mas eu vou tentar vencê-los um a um”. O discurso de Suely Aparecida dos Santos, 20 anos, aluna do 5º Período do Curso de Administração das Faculdades Santo Agostinho, é daqueles que enchem de orgulho. Uma menina que começou a trilhar sua caminhada aos 14 anos de idade e aos 18 foi morar sozinha. Suely acaba de ser selecionada entre 2000 candidatos para trabalhar em uma empresa multinacional, fazendo parte de uma geração que acredita no conhecimento como alavanca para o sucesso na profissão.

Recentemente, uma pesquisa salarial coordenada pela Catho – empresa de recolocação profissional – apontou que o investimento em cursos de qualificação, graduação e pós-graduação pode impactar diretamente no salário dos brasileiros. De acordo com a pesquisa, que envolveu mais de 2 milhões de profissionais, as pessoas que ocupam funções de coordenação e possuem pós-graduação, mestrado ou doutorado costumam ter seus salários aumentados em até 53,7%.

Em Montes Claros, esta é uma tendência. Segundo Fabiana Mori, psicóloga atuante na área de Gestão de Pessoas e professora do Curso de Administração das Faculdades Santo Agostinho, existe um potencial de mercado para esse tipo de profissional na região. “Estamos saindo de um perfil coronelista, no qual a indicação contava na busca de espaço no mercado. Penso que ainda são poucos os profissionais da cidade que estão preparados para se enquadrar nessas novas tendências. Por isso, os altos cargos de gestão são ocupados por pessoas que vêm de fora”, avaliou.

Mori destaca que, pensando nisso, as Faculdades Santo Agostinho estão se atualizando constantemente, preparando os acadêmicos para serem destaque no mercado de trabalho e oferecendo possibilidades de aumentarem o conhecimento. “É importante que os alunos se preocupem com essa formação e as academias também. A Santo Agostinho tem este perfil. A Instituição está sempre de olho nas demandas da região e o comportamento do norte-mineiro, tentando adequar os cursos a essas tendências”, destacou.

Segundo Newton Figueiredo, presidente da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros (ACI), não como estimar o valor do conhecimento. “A qualificação deve ser uma constante para acompanhar os rumos do mercado, em qualquer segmento. A especialização ajuda a diferenciar currículos, porque agrega mais ao profissional. E é natural que o empregador reconheça este esforço, para reter este talento em sua equipe”, comentou.

Para Suely, conquistar esse destaque na carreira é um projeto de vida bem traçado. “Sou consciente de que meu sucesso profissional depende dos meus estudos. Tenho metas na minha carreira profissional. Assim que terminar a graduação, quero fazer uma pós e MBA porque minha área de atuação será na área estratégica de empresas. Quero estender a graduação porque sei que não posso parar por aqui”, finalizou.

A Instituição

Faça graduação ou pós-graduação nas Faculdades Santo Agostinho. A Instituição está há 16 anos no mercado, com quatro unidades, oferecendo 40 cursos de graduação, 90 de pós-graduação (presenciais e a distância) e, ainda, mais de 40 polos de educação a distância.

Vestibular

Gostou da ideia de aumentar sua renda? Então não perca a oportunidade, inscreva-se no Vestibular Fasa 2019.1. Clique aqui e invista em seu futuro.