Banner Notícia

QUANTO VALE SEU VOTO?

A menos de um mês das eleições, ação dos acadêmicos do Direito chama para reflexão

Quanto vale seu voto? Os acadêmicos do curso de Direito das Faculdades Santo Agostinho fazem essa pergunta com o objetivo de chamar a população para refletir e compreender melhor o Processo Eleitoral. A ação faz parte do “Projeto Trem da Cidadania: 30 anos de Constituição”- do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), e será apresentada durante a Feira Nacional da Indústria, Comércio e de Serviços de Montes Claros (FENICS), que acontece de quinta (13) a sábado (15), no Parque de Exposições da cidade.

A ação extensionista é uma das atrações do estande da Instituição na feira e vai distribuir um cofrinho para aqueles que souberem responder a algumas perguntas sobre Direito Eleitoral.  Segundo a professora Kelle Caldeira, coordenadora do NPJ, a ideia é orientar o cidadão sobre a importância do Processo Eleitoral. “Estamos a menos de um mês das eleições e nossa meta é esclarecer dúvidas como a diferença entre voto branco, nulo e de legenda, além das consequências para quem não comparecer às urnas no dia 07 de outubro”, explicou.

A abordagem dos alunos do curso de Direito será nesta quinta-feira (13), a partir das 18 horas, em frente ao estande das Faculdades Santo Agostinho, na FENICS. O espaço estará aberto aos visitantes com dezenas de atrações oferecidas por vários cursos. Entre elas: o Fasa Game; Baropodometria; Quick Massagem; Projeto Caxinguelê; Pesquisa de Clima; Máquinas de Demonstração; Qualidade de Medicamentos e sorteio de brindes.