SOLIDARIEDADE: ASILOS DE MONTES CLAROS RECEBEM DOAÇÕES

Foram entregues 1.816 litros de leite para entidades filantrópicas da cidade. A ação faz parte do projeto de Avaliação Institucional Interna

Acadêmicos dos cursos de Farmácia, Fisioterapia, Engenharia Elétrica e Engenharia de Produção das Faculdades Santo Agostinho, em Montes Claros, praticaram um gesto de solidariedade na última terça-feira (4). Junto com a coordenação das Comissões Próprias de Avaliação (CPAs), eles entregaram 1.816 litros de leite a duas entidades filantrópicas da cidade. A ação faz parte do projeto de Avaliação Institucional Interna que prevê a entrega de 1 litro de leite para cada respondente.

No asilo São Vicente de Paulo, Bairro Mangues, a doação foi bem recebida pelo presidente da entidade, João Rufino de Oliveira. Segundo ele, o consumo de leite no local é grande. “O asilo precisa deste tipo de ajuda. A gente passa por vários problemas aqui. Esta doação é muito bem-vinda; eu desejo que a parceria com a Santo Agostinho continue”, comentou.

Além das doações, a Instituição oferece também o trabalho de estagiários do curso de Farmácia. São 26 alunos que fazem parte do projeto Integração Escola, Serviço, Saúde e Comunidade (IESC). A professora Talita Guimarães explicou sobre o trabalho. De acordo com a professora, o acompanhamento seguirá ao longo do semestre. “Vamos fazer o acompanhamento farmacoterapêutico, confirmar se a medicação utilizada pelo idoso está correta, ou se ele apresenta algum sintoma relacionado ao medicamento. Até o final do semestre, cada aluno será responsável por um idoso. O objetivo é melhorar a qualidade”, disse.

Lar das Velhinhas

Acadêmicos e representantes da Insituição com moradoras e colaboradores do Lar das Velhinhas

Fotos: Paulo Henrique Melo

O Lar das Velhinhas, no Centro, também recebeu as doações de leite. A equipe das Faculdades Santo Agostinho pôde visitar as idosas e as instalações do abrigo. A direção agradeceu e disse que a ajuda foi muito bem-vinda.

Doações

Você também pode dar a sua contribuição a essas entidades filantrópicas. O Asilo São Vicente de Paulo abriga atualmente 121 internos. Informações e doações pelo telefone (38) 3221-3070. O Lar das Velhinhas abriga 74 idosas. Quem quiser colaborar pode ligar no número (38) 3221-1299.